
Desde a década de 70 que a França conhece Igor e Grichka Bogdanov, gémeos de origem russa que devido à sua formação académica – um é físico e o outro matemático – começaram a apresentar um programa de televisão sobre ciência e ficção científica. O mais conhecido destes programas, 'Temps X', esteve no ar entre 1979 e 1989. Mas diga-se que a fama e a visibilidade dos irmãos Bogdanov foi crescendo conforme a imagem física dos dois ia mudando. Quanto mais operações plásticas faziam, mas audiência tinham na televisão.
O mais conhecido destes programas, 'Temps X', esteve no ar entre 1979 e 1989. Mas diga-se que a fama e a visibilidade dos irmãos Bogdanov foi crescendo conforme a imagem física dos dois ia mudando. Quanto mais operações plásticas faziam, mas audiência tinham na televisão.
Começaram a operar-se em 1980 e nunca mais pararam, ao ponto de se acreditar que são recordistas em cirurgias plásticas. Contudo, Igor e Grichka negam ter feito muitas intervenções estéticas. E alguns dos seus fãs acreditam que, afinal, sofrem de acromegalia, uma manifestação grave de um distúrbio da glândula pituitária, o que faz com que os ossos do crânio e extremidades aumentem de tamanho.
No início dos anos 90, Igor e Grichka Bogdanoff saíram dos holofotes, já que a prioridade era a formação académica. Ambos quiseram apostar nos seus doutoramentos. Hoje, com 68 anos, continuam a ser famosos entre os franceses que insistem em não esquê-los. Igor já foi casado algumas vezes e tem seis filhos. Uma das suas recentes namoradas, a modelo Julie Jardon, tinha apenas 23 anos quando os dois se apaixonaram.