
"Eu não nasci assim, fiz-me assim. Com a ajuda dos melhores cirurgiões plásticos do mundo, um estilo de vida saudável e terapia anti-envelhecimento nunca ficarei velho. Intacto enquanto o tempo passa, pareço mais jovem e não velho". Esta é a filosofia de vida de Rodrigo Alves, conhecido como Ken Humano, que aos 35 anos já fez 59 cirurgias e mais de 100 tratamentos de estética.
A estrela de 'reality shows' internacionais, que divide o tempo entre Londres, Los Angeles e Marbella, surgiu esta terça-feira, 4, no Festival de Cinema de Veneza, Itália, e chocou... Ele agora já nem parece o boneco Ken.
Natural de São Paulo, Rodrigo é filho de um milionário brasileiro cuja identidade não aparece na imprensa mas garante que faz os tratamentos estéticos com rendimentos da publicidade e dos programas de televisão que apresenta ou participa.
"Faço publicidades, trabalho na televisão, tenho casas alugadas em Londres e no sul da Espanha, a Europa é o lugar mais caro para se fazer cirurgia plástica, mas eu ganho o suficiente para me manter", contou ao 'Ego' no ano passado. Os seus gastos em 59 cirurugias são de quase 600 mil euros, mas é possível que este valor tenha de ser atualizado.
O seu vício pelas cirurgias começou aos 17 anos e ele garante que vai continuar a alimentar. Os próximos objetivos são para realçar a cintura, recentemente ele retirou costelas, e até pensa numa mudança de sexo - mas, se acontecer, será só depois dos 50 anos, refere o 'The Sun'.
As cirurgias são um risco claro para Rodrigo e ele já teve experiências traumáticas. Em 2013 tentou colocar implante nos bíceps, tríceps e braços mas a cirurgia puseram a sua vida em risco. No ano passado, passou pelo mesmo susto ao tentar corrigir o nariz pela sexta vez no Irão.