O ator brasileiro Jefferson (Jeff) Machado, de 44 anos, foi encontado morto na segunda-feira, 22, no Rio de Janeiro, enterrado dentro de um baú.
De acordo com o site 'G1', o corpo do ator foi encontrado amarrado dentro de um baú de madeira, que estava enterrado sob concreto a dois metros de profundidade no terreno de uma casa na zona oeste do Rio de Janeiro. Jeff estava desaparecido desde janeiro, tendo o alerta sido dado pela família - que mora fora do Rio - depois que membros de uma ONG viram os seus oito cães mal-nutridos e abandonados em casa. Até ao alerta da ONG, familiares de Jeff tiveram contato com alguém que supostamente se fez passar pelo ator através de mensagens de telemóvel.
Jeff estava desaparecido desde janeiro, tendo o alerta sido dado pela família - que mora fora do Rio - depois que membros de uma ONG viram os seus oito cães mal-nutridos e abandonados em casa.
Até ao alerta da ONG, familiares de Jeff tiveram contato com alguém que supostamente se fez passar pelo ator através de mensagens de telemóvel.
A mãe de Jeff, Maria das Dores Estevão Machado, estava desconfiava da forma como eram feitas essas comunicações. Segundo ela, as mensagens não se pareciam com a forma como ele escrevia, mas as autoridades ainda estão a investigar se realmente se tratava de outra pessoa. O principal suspeito é um amigo do ator, produtor, que teria prometido ajudá-lo na carreira. "Ele me confidenciou que conheceu um homem que poderia ajudá-lo a entrar numa novela que o faria famoso. Jefferson chegou a ficar incomodado com a maneira como ele estava se aproximando. Ele me disse que o rapaz frequentava a casa dele e ficava deslumbrado com os pertences. Parecia ter inveja do Jeff", afirmou uma amiga de Jeff ao 'Globo', citada pela 'Folha de Pernambuco'. "A última vez que nos falamos foi no dia do aniversário dele, em 19 de janeiro. Ele estava desconfiado desse amigo (por conta da rápida aproximação). Estava preocupado. Algo estava acontecendo. Ele não se sentia confortável com o jeito dele. Parecia que ele tinha inveja do Jeff. Esse amigo sempre falava mal do Jeff quando ele não estava por perto. Depois que a verdade veio à tona, eu não consegui mais contato. Ele desapareceu", continuou a mesma amiga que não quis ser identificada.
A mãe de Jeff, Maria das Dores Estevão Machado, estava desconfiava da forma como eram feitas essas comunicações. Segundo ela, as mensagens não se pareciam com a forma como ele escrevia, mas as autoridades ainda estão a investigar se realmente se tratava de outra pessoa.
O principal suspeito é um amigo do ator, produtor, que teria prometido ajudá-lo na carreira. "Ele me confidenciou que conheceu um homem que poderia ajudá-lo a entrar numa novela que o faria famoso. Jefferson chegou a ficar incomodado com a maneira como ele estava se aproximando. Ele me disse que o rapaz frequentava a casa dele e ficava deslumbrado com os pertences. Parecia ter inveja do Jeff", afirmou uma amiga de Jeff ao 'Globo', citada pela 'Folha de Pernambuco'.
"A última vez que nos falamos foi no dia do aniversário dele, em 19 de janeiro. Ele estava desconfiado desse amigo (por conta da rápida aproximação). Estava preocupado. Algo estava acontecendo. Ele não se sentia confortável com o jeito dele. Parecia que ele tinha inveja do Jeff. Esse amigo sempre falava mal do Jeff quando ele não estava por perto. Depois que a verdade veio à tona, eu não consegui mais contato. Ele desapareceu", continuou a mesma amiga que não quis ser identificada.
Jeff, que é natural de Santa Catarina, mudou-se para o Rio de Janeiro, a mais de mil quilómetros do seu estado natal, primeiro em 1997 para estudar Jornalismo, Cinema e Produção e depois de dez anos decidiu regressar ao sul do país. Há cerca de nove anos, o ator voltou ao Rio em busca de novas oportunidades na representação, o que estava a começar a acontecer. Jeff trabalhou na novela 'Reis', da Record.