
Rebelde, muito rebelde! É assim Victoria Federica, a filha da infanta Elena e Jaime de Marichalar. A jovem é também a neta preferida de Juan Carlos, o rei emérito de Espanha, por ser muito ligada às tradições e ser uma defensora da monarquia. Só que a influencer digital por vezes não se deixa orientar e é excessiva.
Foi o que aconteceu ao defender o seu tio, o rei Felipe VI, depois da polémica visita dos reis a Paiporta, uma das localidades de Valência mais afetadas pela drepressão DANA. Nas redes sociais, a filha da infanta Elena, aplaudiu a atitude do monarca, seu tio, em Paiporta, e criticou Pedro Sánchez, chefe do governo espanhol, por ter abandonado o local e não ter ficado junto das vítimas da tragédia.
"O rei, que não tem poder executivo, fica a dar a cara. Pedro Sánchez que o tem, fugiu. É assim que tudo se resume. Um rei que sofre pelo seu povo. Um presidente que o despreza." Esta tomada de posição política acabou por ser um desastre para a Casa Real. O próprio Juan Carlos acabou por ligar à infanta Elena para que chamasse a filha a razão. Não se pode tolerar isto, terá dito o rei emérito verdadeiramente zangado com a neta.
Depois do "puxão de orelhas" do pai, Elena acabou por perder a cabeça com a filha. Disse-lhe que tem de ter mais cuidado com aquilo que escreve e partilha nas redes sociais. Lembrou-lhe que é sobrinha de um rei, neta de um rei emérito e filha de uma infanta.