
As atenções estavam centradas na primeira aparição da rainha nas cerimónias do Jubileu, mas a monarca não compareceu na parada que marca o início dos festejos dos 70 anos do seu reinado. Isabel II deverá aparecer mais parte, às 13 horas, na varanda do palácio de Buckingham.
Milhares de pessoas estão nas ruas de Londres para assistir ao Jubileu, nomeadamente à parada militar que começou às 10 horas desta quinta-feira.
Para já, só tiveram a oportunidade de ver os príncipes Carlos e William, os herdeiros sucessores do trono, bem como as respetivas mulheres. O príncipe Eduardo, o filho menos polémica da rainha também participou na parada.
Ausente estão também Harry e Meghan, que apesar de estarem presentes em Londres vão ter um papel secundário nestas celebrações.