
O rei Carlos III queria dar um presente de aniversário luxuoso à neta mais nova, Lilibet, que celebrou 2 anos no início deste mês, mas recebeu uma advertência do príncipe Harry.
Segundo a 'Ok! Magazine', o monarca de 74 anos queria dar "uma casa de brincar" para a neta, "semelhante" à que a rainha Isabel II ganhou aos 6 anos e onde brincava com a irmã, a princesa Margareth.
A casa de brincar da antiga rainha, Y Bwthyn Bach e The Little House, em Windsor, é uma pequena casa desenhada pelo arquiteto Edmund Willmott para as crianças, mas, ao contrário das casas de boneca normais, tem eletricidade, água, móveis, eletrodomésticos e até um telefone a funcionar, tudo em miniatura.
Carlos III "quer dar a Lili algo que ela use e que seja dela. Ela vai lembrar para sempre. É a melhor surpresa", disse uma fonte àquela revista, mas Harry aconselhou o pai a oferecer 'algo mais simples'.
Não é certo, contudo, se o rei ouviu o conselho de Harry ou se seguiu o seu plano.
Harry e Meghan Markle estão a ser discretos em relação às celebrações dos aniversários dos filhos. Acredita-se que o casal tenha feito as festas na mansão de Montecito, na Califórnia.
O aniversário de 4 anos de Archie Harrison, recorde-se, foi no mesmo dia da coroação do rei Carlos III, em maio. Harry chegou nos EUA a tempo de estar com o filho mais velho, mas também não se sabe mais pormenores.
Um dos presentes que encantou o menino, no entanto, foi revelado ao público. Archie foi surpreendido com uma bicicleta de uma loja da vizinhança de Meghan e Harry.
Os proprietários da loja publicaram uma fotografia do presente que levaram para Archie e, mais recentemente, revelaram a mensagem de agradecimento do duque e da duquesa de Sussex.