
Aquele que era um dos casais mais mediáticos de Espanha, Mario Vargas Llosa e Isabel Preysler, está agora separado, depois de oito anos de relação.
O anúncio foi feito pela própria socialite, que pediu privacidade. "O Mario e eu decidimos pôr fim na nossa relação de forma definitiva", revelou à Hola. "Não quero dar mais quaisquer declarações e agradeço aos meios de comunicação que nos ajudem nesta decisão", acrescentou a ex-mulher de Julio Iglesias.
A publicação espanhola refere que a gota de água na ligação entre ambos foi uma violenta discussão em dezembro, quando, na casa de Isabel Preysler, o casal se desentendeu devido a ciúmes, algo que levou o escritor peruano a mudar-se para uma outra residência no centro de Madrid. Também a ocupada agenda dos dois é apontado como um fator que pode ter contribuído para este desfecho.
O início da relação entre Vargas Llosa, de 86 anos, e Isabel Preysler, de 71, data de 2015, pouco depois da morte do marido desta última, o economista Miguel Boyer, numa altura em que o escritor vencedor do Nobel da literatura em 2010 ainda se encontrava em processo de divórcio com a mulher Patricia Llosa.