
Esta semana, a rainha Isabel II rejeitou a nomeação 'A Idosa do Ano' por uma revista britânica, por considerar que não cumpre os "critérios relevantes" para aceitar o título.
"Sua Majestade acredita que a idade é algo que se sente, pelo que a rainha não acredita que cumpre os critérios relevantes para poder aceitar [a nomeação], e espera que encontrem alguém mais merecedor", lê-se numa carta do assistente privado da rainha, Tom Laing-Baker.
Esta quarta-feira, 20, a soberana britânica, de 95 anos de idade, foi obrigada a cancelar uma viagem à Irlanda do Norte, por aconselhamento da equipa médica para descansar "por alguns dias". A orientação clínica foi acatada com alguma relutância por Isabel II.
"Sua Majestade está de bom humor e desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos hoje e amanhã", disse em comunicado o Palácio de Buckingham.
O comunicado acrescentou ainda que a rainha, que ocupa o trono há quase sete décadas, "envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro".
Já antes, e após ter sido avistada a utilizar uma bengala pela primeira vez sem ser por razões médicas, a rainha Isabel II terá sido aconselhada pelos médicos da família real a deixar as bebidas alcoólicas, exceto em ocasiões muito especiais.