O estado de Kate Middleton, de 42 anos de idade, continua a causar muita preocupação um pouco por todo o mundo, em particular no Reino Unido. Diagnosticada com um cancro, a mulher de William tem-se mantido afastada dos olhares públicos desde o final do ano passado. Depois de muita especulação, a princesa de Gales quebrou o silêncio por altura da Páscoa, para explicar, através de um vídeo, que tinha iniciado o tratamento contra doença oncológica.
Apesar de ter estado 'escondida' durante meses, houve vários relatos do surgimento da princesa de Gales. Nos vídeos e fotografias revelados, era notória uma grande mudança física em Kate. Essas alterações acabaram por fazer soar os sinais de alarme e começaram as especulações sobre a Casa Real ter contratado uma sósia para fazer-se passar por Kate.
Há várias sósias da princesa, cujas identidades são conhecidas. Muitas delas negaram ter-se feito passar por Kate Middleton. Entretanto, surgiram novas informações que dão conta de uma outra sósia que poderá ter tomado o lugar da mulher de William em algumas situações.
O programa 'Fiesta', do canal espanhol 'Telecinco', avançou que a nova sósia da princesa é Gabriela Munro Douglas, modelo que trabalha há vários anos para uma agência de duplos como sósia de Kate Middleton, em campanhas publicitárias. O programa revela ainda que a modelo ganha cerca de 1.100 euros por cada trabalho.
Para participar em eventos como princesa de Gales, há um trabalho de preparação intensivo, de forma a imitar na perfeição cada gesto de Kate. Gabriela começou por tornar-se famosa longe da família real britânica, quando participou no 'X Factor'.