A separação surpreendente de Pep Guardiola e da mulher, Cristina Serra, após 30 anos juntos, continua a dar que falar na imprensa de 'nuestros hermanos', mas não só. O jornal britânico 'The Sun' também tem falado sobre as razões que levaram à rutura, dada a popularidade do treinador do Manchester City no Reino Unido.
E, de acordo com este jornal, foi a mais recente renovação de Pep Guardiola com o clube britânico, por mais dois anos, que foi a "gota de água" para Cristina.
Uma fonte do 'The Sun' relatou mesmo o ambiente tenso entre o casal num restaurante em Barcelona, mesmo antes de Guardiola ter assinado o contrato, em novembro. "Eles estavam sentados num canto e as coisas pareciam um pouco tensas entre eles", revelou um empregado.
Também as jornalistas espanholas Laura Fa e Lorena Vazquez alegam que foi esta decisão de última hora de renovar com o Manchester City que ditou o fim da relação, que já estava fragilizada pela distância física entre o casal. Recorde-se que Cristina já não vivia no Reino Unido há cinco anos, tendo decidido regressar a Barcelona e os dois faziam por isso vidas separadas.
"Ela tomou a decisão [de se separar] quando ele decidiu estender o contrato com o Manchester City porque nos meses anteriores, Pep tinha vindo a preparar a sua saída do clube. Sabemos que um dos seus objetivos era deixá-lo e mudar-se para os Emirados Árabes Unidos", relataram.
"As pessoas à sua volta já estavam a despedir-se dele porque ele não ia renovar. Essa decisão de não renovar estava a ajudá-lo a reaproximar-se da mulher. Mas quando ele decidiu ficar e estender o contrato, Cristina decidiu que já chegava e foi ela que decidiu terminar o casamento", acrescentaram.