
Foi precisamente no dia em que Carlos e Camilla celebravam o seu 19º ano de casamento que foi conhecida a separação de Peter Phillips, apontado como o neto preferido da falecida rainha Isabel II, e Lindsay Wallace. A relação tinha começado em 2021, apesar deles já se conhecerem desde os tempos da escola, depois de Phillips se ter divorciado de Autumn Kelly, com quem tinha estado casado durante 13 anos.
De acordo com a imprensa inglesa, a relação amorosa do filho da princesa Ana e do seu antigo companheiro, o capitão Mark Phillips, acabou por causa das intensas vidas profissionais que ambos levavam, sem tempo para cultivar o amor e a relação. Apesar da separação, as notícias dão conta que Peter e Lindsay continuam amigos e que não terá havido terceiras pessoas.
Peter é apontado com o neto preferido da rainha Isabel II e chegou mesmo a apresentar Lindsay à então monarca no castelo de Windsor. "Eles eram amigos antes da relação amorosa nascer. Mas o Peter e a Lindsay seguiram caminhos separados simplesmente porque a relação seguiu o seu curso", conta fonte citada pelo 'The Sun'.
O filho da princesa Ana é o 18º na linha de sucessão ao trono.
Antes da relação com Lindsay, Peter esteve casado durante 13 anos com a canadiana Autumn Kelly, que em 2020 pediu o divórcio. O ex-casal tem dois filhos: Savannah, 13 anos, e Isla, 12. O divórcio foi decretado em 2021.