
Foram esta semana descortinados planos já delineados para a cerimónia de coroação do rei Carlos III e da rainha consorte Camilla, no que toca à preponderância dos filhos do príncipe William e de Kate Middleton. Os príncipes George, de 9 anos, Charlotte, de 7, e Louis, de 4, irão ter um papel de destaque, de acordo com o ‘Mirror’.
Os três irmãos juntar-se-ão ao novo monarca e à sua mulher quando estes saírem da Abadia de Westminster, reduto do evento no próximo dia 6 de maio, e vão ser transportados numa carruagem atrás daquela onde estarão Carlos III e Camilla, o luxuoso Gold State Coach.
Esta relevância dada aos descendentes dos príncipes de Gales contrasta fortemente com aquela atribuída aos filhos do príncipe Harry e de Meghan Markle, dado que, segundo a comunicação social britânica, Archie e Lilibet não constam sequer da lista de convidados da coroação.
Os próprios duques de Sussex estarão, aliás, excluídos da procissão, que terá apenas um terço da dimensão daquela testemunhada na coroação de Isabel II, por não serem membros ativos da família real do Reino Unido, ainda que tenham recebido convites para o evento.