
George Clooney, de 59 anos, confirmou finalmente o rumor de que teria dado 1 milhão de euros a cada um dos seus 14 amigos mais próximos... e explicou o motivo por detrás dessa oferta tão generosa.
O o ator, que é casado com Amal Clooney, contou que tudo aconteceu em 2013 e que foi uma forma de "agradecimento".
"A Amal e eu tinhamos acabado de nos conhecer, mas ainda não namorávamos. Eu estava solteiro. Todos nós estavamos a envelhecer. Eu tinha 52 anos ou algo assim. E a maior parte dos meus amigos eram mais velhos que eu", começou por conta em entrevista à 'GQ'.
"E pensei, tudo o que tenho são estas pessoas, que ao longo de 35 anos me ajudaram de alguma forma ou de outra. Eles ajudaram-me quando precisei de ajuda e eu ajudei-os. Somos todos muito amigos. E pensei, sem eles, não teria nada disto. E pensei que se fosse atropelado por um autocarro, eles receberiam todos da minha herança. Por isso, por que raio é que vou esperar por ser atropelado pelo autocarro?", continuou.
Então, Clooney arranjou uma carrinha com a palavra "Florista" pintada de lado e foi buscar o dinheiro. Com a ajuda de alguns seguranças, o ator colocou então 14 milhões de euros em 14 malas.
Depois, Clooney convidou os 14 amigos para irem a sua casa no dia seguinte e deu-lhes a boa nova.
"Segurei num mapa e mostrei-lhe todos os sítios a que tinha ido graças a eles. E perguntei, 'Como é que se paga uma coisa destas? E que tal com 1 milhão?'", recordou.
Rande Gerber, o marido da modelo Cindy Crawford, foi um dos felizes contemplados, e foi ele que contou a história de generosidade de Clooney aos media, em 2017. Gerber tentou recusar a oferta, mas o amigo não deixou.