
Morreu na passada terça-feira, 16, um dos maiores atores e galãs de Hollywood. Robert Redford, de 89 anos, ficou conhecido por filmes como 'Butch Cassidy', Todos os Homens do Presidente', 'A Golpada', 'O Último Castelo' ou 'Cavalheiro com Arma'. A morte foi anunciada em comunicado por Cindi Berger, citada pelo jornal norte-americano 'The New York Times'.
Aquele que, para além do talento, também era conhecido como um dos atores mais bonitos de Hollywood - pódio que disputava com Paul Newman - teve vários amores ao longo da vida e um desses amores foi uma atriz que fala português que os portugueses conhecem tão bem graças à primeira novela que passou no nosso país, 'Gabriela, Cravo e Canela'.
Certamente que já percebeu que falamos de Sonia Braga. Robert Redford não resistiu ao encantos da brasileira e no final dos anos 80 viveram um romance que deu muito que falar e que durou cerca de três anos. Os dois conheceram-se quando a atriz fez 'The Milagro Beanfield War ('Rebelião em Milagro') , um filme realizado por Redford.
Sonia Braga já reagiu à morte do antigo namorado. Eis algumas das frases escritas pela atriz sobre Robert Redford: "Robert, por sua vez, tinha uma beleza serena, inquieta e uma intensidade rara no olhar", "O amor pela natureza era um elo profundo entre nós", " Já fazia muitos anos que não nos víamos. Mas, às vezes, ao caminhar por Nova Iorque e fotografar minhas pequenas flores, um hobby meu, me vêm lembranças perfeitas: uma caminhada tranquila, uma flor rara, o cheiro da terra. A natureza é isso: linda, poderosa, capaz de nos aproximar E talvez seja exatamente nisso que devêssemos pensar no mundo conturbado de hoje: nas coisas que nos unem, muito mais do que nas que nos separam."