
Matthew Perry, que eternamente ficará conhecido por ter interpretado Chandler Bing na série americana ‘Friends’, revelou que o vício das drogas não só o conduziu a tempos infernais para si, como o levou a desembolsar muito dinheiro. "Provavelmente gastei 9 milhões de dólares ou assim a tentar ficar sóbrio", referiu ao ‘New York Times’.
O ator de 53 anos, que vai publicar no próximo mês a sua autobiografia ‘Friends, Lovers and the Big Terrible Thing’, descreveu que consultava oito médicos ao mesmo tempo para ter acesso às receitas dos analgésicos e tranquilizantes que consumia, para além das suas dificuldades com o álcool, nomeadamente a vodca.
"Os médicos disseram à minha família que eu tinha uma probabilidade de 2% de sobreviver. Puseram-me numa máquina ECMO, que respira pelo teu coração e pulmões", havia recentemente dito Matthew Perry à ‘People’, sobre a perfuração no cólon sofrida devido ao abuso de opioides, que o colocou dois meses em coma e o obrigou a usar uma bolsa de colostomia durante um ano.
Refira-se que, apesar de a série ter já acabado há mais de 18 anos, Matthew Perry continua a ser muito apoiado pelos colegas de elenco: "Gosto muito do Matthew. Somos uma família. Vou acabar isto com o 'I'll Be There For You' [em português, 'Vou estar aqui para ti']", disse Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe, em referência ao tema do genérico de 'Friends'.