Sara Carbonero, de 41 anos de idade, deu entrada de urgência no hospital. A ex-mulher do antigo guarda-redes Iker Casillas sentiu-se mal na ilha La Graciosa, no nordeste das Canárias, para onde tinha viajado para receber o novo ano. Os alarmes voltam a soar em relação ao estado de saúde da jornalista.
De facto, desde que recebeu o diagnóstico de cancro de ovário, em 2019, que a ex de Iker Casillas, na altura apenas com 35 anos, tem vivido com o coração das mãos. E desta vez, um novo susto deixa amigos e familiares em sobressalto e genuinamente preocupados com Sara.
Recuamos ao tempo em que o mundo da bonita espanhola deu uma imensa reviravolta. Vivia no Porto, cidade que adotou desde que Iker Casillas foi contratado pelos dragões para defender as suas redes. Trocou Madrid pela Invicta e por cá mostrava ser feliz na companhia do marido e dois dois filhos do casal, Martín e Lucas.
Contudo, quando lhe foi dito que tinha cancro, o seu mundo de "conto de fadas" ruiu. Tal como a própria já revelou em algumas entrevistas, ficou em choque. Tinha dois filhos ainda muito pequenos – um com cinco e outro com três –, levava uma vida saudável, tinha imensos projetos entre mãos e, sobretudo isso, era ainda muito jovem para enfrentar um cancro.
Desde então, enfrentou tratamentos agressivos de quimioterapia, foi submetida a duas cirurgias [a última em 2022 também de urgência], regressou a Madrid, divorciou-se e voltou a apaixonar-se. Passou a enfrentar a vida com uma outra postura: "Aprendi, como dizia Pau Donés, que viver é urgente e coloquei-o em prática, literalmente", assegurou.