
A princesa Leonor e a irmã, a infanta Sofia, transformaram a relação da família real espanhola com as redes sociais desde o último sábado, 28. As princesas adolescentes estão a aproveitar as primeiras férias longe dos pais nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde não perdem nenhum passo dos atletas espanhóis e ainda aproveitam para mostrar aos seguidores toda animação que estão a sentir nos bastidores dos jogos.
Em Paris, as filhas do rei Felipe VI e da rainha Letizia têm acreditação para andar por todos os pontos dos jogos olímpicos e serem o melhor apoio das equipas espanholas. Por isso, o público tem visto Leonor e Sofia a tirar selfies nas bancadas, a posar para fotografias com outros adeptos, a conversar com grandes nomes do desporto - como os tenistas Rafa Nadal e Carlos Alcaraz -, e a vibrar nos jogos.
É a primeira vez que as duas adolescentes, de 18 e 17 anos, podem ser vistas em vários eventos públicos longe dos pais - que estão de férias em Palma de Maiorca. Além disso, é a primeira vez que os espanhóis podem ver uma relação tão próxima da família real com as redes sociais.
A página de Instagram 'Casa Real Es' foi aberta há pouco mais de um mês e já conta com quase 635 mil seguidores. As primeiras publicações pareciam tão institucionais como as fotografias que constam no site da casa real, mas Leonor e Sofia decidiram mudar isso e têm dominado a nova imagem descontraída da família.
"A combinação de rigor, caráter institucional, com momentos de espontaneidade e naturalidade, típicos do tom da rede, mas com uma excelente execução", explicou a consultora de comunicação Vanesa Peloche à 'Vanity Fair'. "A informação que estão a partilhar nas redes, bem como a gestão na quantidade e variedade de imagens, enquadra-se perfeitamente nas necessidades de comunicação da Casa Real", continuou.
Não se sabe qual serão os planos de Leonor e Sofia ao longo de todo o calendário dos Jogos Olímpicos, dado que as jovens não têm agenda oficial. Mas esta terça-feira, 30, as princesas já estiveram nas bancadas a ver ténis de mesa.