
Quase metade da equipa do Arsenal surge em imagens polémicas gravadas uma festa privada para os jogadores e cerca de 70 mulheres.
No vídeo, publicado pelo 'Sun', é possível ver alguns jogadores a inalar a nova droga da moda, 'hippy crack' ou óxido nitroso, o famoso gás do riso utilizado para encher balões de ar.
Tudo terá se passado em agosto, pouco antes do início da época, na discoteca Tape, e é possível ver Pierre-Emerick Aubameyang, Alexandre Lacazette, Mattéo Guendouzi, Sead Kolasinac e Mesut Ozil a consumir a substância a partir de bolões. Skodran Mustafi e Henrikh Mkhitaryan estão no local mas no vídeo não estão a inalar o gás. Um dos momentos mais chocantes é quando a estrela francesa, Mattéo, de 19 anos, perde a consciência por momentos no sofá.
Um dos momentos mais chocantes é quando a estrela francesa, Mattéo, de 19 anos, perde a consciência por momentos no sofá.
Uma fonte conta àquele jornal que a festa teve ainda whiskey, champanhe e vodka, uma conta que terá ultrapassados os 30 mil euros. "Estavam desorientados com o gás, alguns pareciam mesmo que tinham desmaiado. O Ozil foi um deles. Inspirou fortemente um dos balões e pareceu-me que perdeu a consciência no sofá. O jogador mais novo, com o cabelo encaracolado, foi instigado a fazer o mesmo e o efeito foi ainda pior. Ele inalou o gás e 'apagou' completamente em cima do sofá. Foi incrível ver os chamados 'atletas modelo' a correr riscos deste nível com uma substância tão perigosa. Se os fãs, ou mesmo o treinador, tivessem visto o que aconteceu, teriam ficado horrorizados", revelou a testemunha.
"Estavam desorientados com o gás, alguns pareciam mesmo que tinham desmaiado. O Ozil foi um deles. Inspirou fortemente um dos balões e pareceu-me que perdeu a consciência no sofá. O jogador mais novo, com o cabelo encaracolado, foi instigado a fazer o mesmo e o efeito foi ainda pior. Ele inalou o gás e 'apagou' completamente em cima do sofá. Foi incrível ver os chamados 'atletas modelo' a correr riscos deste nível com uma substância tão perigosa. Se os fãs, ou mesmo o treinador, tivessem visto o que aconteceu, teriam ficado horrorizados", revelou a testemunha.
A posse do gás não é proibida no Reino Unido, mas a compra é ilegal para os menores de 18 anos. Apesar de ter um efeito de curta duração, o 'hippy crack' tem riscos elevados: perda de coordenação, perda de consciência, ataque cardíaco e até a morte, por falta de oxigenação do cérebro.