
Carla Vigo é filha de Érika Ortiz, a irmã da rainha Letizia de Espanha que se suicidou em 2007. Carla tinha apenas 6 anos quando a mãe morreu. Mas a menina espanhola cresceu e, aos 19 anos, decidiu dar a sua primeira entrevista aos media espanhóis.
Em entrevista ao programa 'Viva La Vida', da Telecinco, Carla começou por falar da mãe, de quem diz "não ter muitas recordações" porque "era muito pequena" quando ela morreu. "Ela era muito trabalhadora e lutadora. Penso que se sentiria muito orgulhosa de mim", afirmou.
Depois de Érika morrer, Carla foi viver com o pai, Antonio Vigo, que a protegeu dos meios de comunicação toda a sua infância e adolescência.
Carla falou abertamente sobre a tia, Letizia, e as primas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, com quem mantém uma relação próxima. Carla visita-as com frequência no Palácio da Zarzuela e até passam férias juntas. No entanto, garante que se sente "diferente" delas.
"Não me sinto como elas. Penso que sou uma pessoa normal", explicou.
A jovem espanhola admite que não se sente confortável com a fama. "A primeira vez que vi o meu nome nos meios de comunicação senti como se me tivessem despido. Senti que nada em mim era anónimo; a verdade, é que não me sinto muito confortável", assumiu.
Porque todo es tan genial a vuestro lado?
Quando lhe perguntaram se preferia ter nascido noutra família, Carla respondeu, assertiva: "Em relação às coisas más sim, mas a minha família é a minha família, e gosto dela assim".