
Brad Pitt não marcou presença nos Bafta mas é graças a ele que a gala tem tido destaque internacional: o ator ganhou o prémio para melhor ator secundário, graças à sua participação no filme de Quentin Tarantino 'Era uma vez na América', mas deixou um discurso que fez corar o príncipe William e Kate, que estavam na audiência do Royal Albert Hall, em Londres.
Perante a ausência de Pitt, foi a atriz Margot Robbie, que também entra no filme de Tarantino, a ler o discurso do ex-marido de Angelina Jolie, que justificou a "falta" com motivos familiares."Olá britânicos, ouvi dizer que estão solteiros. Bem-vindos ao clube", disse Margot, lendo as palavras escritas de Pitt. "Desejo-vos tudo de bom com o acordo de divórcio, blah, blah, blah", acrescentou, brincando com o Brexit e aludindo também ao fato do seu próprio divórcio com Angelina Jolie também não ter sido muito fácil.
"Ele também disse que vai chamar ao prémi Harry, porque está muito excitado por o levar de volta para os Estados Unidos com ele", leou Robbie: "As palavras são dele não minhas", justificou a atriz.
O momento fez soltar várias gargalhadas entre elas as dos duques de Cambridge, que apesar do sorriso não terão ficado muito confortáveis com o atrevimento de Brad Pitt.