
É sabido que nem toda a gente gosta ou concorda com deixar gorjeta, mas poucos diriam que a princesa Leonor, herdeira ao trono de Espanha, é muitíssimo poupada na hora de pagar a conta e gratificar os empregados.
Conta o ‘El Nacional’ que a filha mais velha dos reis Felipe VI e Letizia "tem um detalhe horripilante nos lugares aos quais vai comer: ou não deixa gorjeta ou deixa uma gorjeta ridícula para qualquer empregado: 70 cêntimos".
A base para esta alegação foi um relato do jantar do 18.º aniversário de Leonor, numa hamburgueria em Saragoça, revelado pelo canal Antena 3: "O grupo pagou a conta em conjunto e a filha do rei Felipe VI pagou 21 euros dos 20 euros e 30 cêntimos que lhe correspondiam."
Mas a jovem princesa não é a única que se abstém de pagar gorjetas consideráveis, também o próprio monarca terá este hábito. Num jantar com amigos, que ocorreu recentemente, Felipe VI não só não terá pagado a refeição, que ficou a cargo dos anfitriões, como não deu qualquer gratificação, ao contrário do grupo que o acompanhava que desembolsou 50 euros, de acordo com o ‘LOC’.