
O novo filme de Tom Cruise, ‘Missão Impossível – Ajuste de Contas: Parte Um’, o sétimo da famosa saga de ação, está a ser um êxito de receitas a nível mundial, comprovando que o impacto do ator de 61 anos ainda não se esgotou.
A longa-metragem realizada por Christopher McQuarrie, com Cruise, Hayley Atwell, Pom Klementieff, Vanessa Kirby e Simon Pegg no elenco, já rendeu mais de 235 milhões de dólares na bilheteira, valor equivalente a cerca de 209 milhões de euros, a nível mundial, de acordo com ‘Hollywood Reporter’.
Ainda assim, refira-se que as receitas do filme ainda não cobriram o orçamento de 300 milhões de dólares (267 euros), descontando os custos de marketing, com o valor arrecadado nos Estados Unidos, de 56,2 milhões de dólares, a não ter correspondido às expectativas criadas pelo estúdio a nível doméstico, segundo a ‘Variety’. Portugal também tem ajudado a estes números com o filme a estar no topo do 'box office' doméstico.
A estreia nesta semana explica-se pela proximidade com as estreias de dois filmes que prometem levar muito público aos cinemas na próxima semana, ‘Barbie’, de Greta Gerwig, com Margot Robbie no papel principal, e ‘Oppenheimer’, de Christopher Nolan, protagonizado por Cillian Murphy.