
A princesa Maria Teresa de Borbón-Parma tornou-se no primerio membro de uma família real a falecer em consequência do coronavírus Covid-19. Teresa, prima do rei de Espanha, Felipe VI, morreu aos 86 anos, na passada quinta feira e a notícia foi apenas anunciada este sábado pelo seu irmão mais novo, o príncipe Sixto Enrique de Borbón-Parma. "Sua alteza real comunica que na tarde de quinta-feira, 26 de março, 2020, a sua irmã María Teresa de Borbón Parma e Borbón Busset, vítima do novo coronavírus, morreu em Paris aos 86 anos de idade", lê-se num comunicado publicado nas redes sociais.
Teresa, prima do rei de Espanha, Felipe VI, morreu aos 86 anos, na passada quinta feira e a notícia foi apenas anunciada este sábado pelo seu irmão mais novo, o príncipe Sixto Enrique de Borbón-Parma.
"Sua alteza real comunica que na tarde de quinta-feira, 26 de março, 2020, a sua irmã María Teresa de Borbón Parma e Borbón Busset, vítima do novo coronavírus, morreu em Paris aos 86 anos de idade", lê-se num comunicado publicado nas redes sociais.
O funeral realizou-se dia 27, e o príncipe acrescentou ainda no comunicado que "lamenta muito" a perda da irmã e pediu "orações pelo eterno descanso" da princesa, que morava na capital francesa. Recorde-se que os reis de Espanha estiveram recentemente em Paris e por isso Felipe VI e Letizia tiveram de fazer o teste ao coronavírus, que deu negativo.
Recorde-se que os reis de Espanha estiveram recentemente em Paris e por isso Felipe VI e Letizia tiveram de fazer o teste ao coronavírus, que deu negativo.
Letizia esteve também em contacto recente com a ministra da Igualdade, Irene Montero, que contraiu a doença. Mesmo tendo testado negativo, a rainha cancelou todos os seus compromissos da agenda oficial.