
Os últimos escândalos pôs a família real de Espanha completamente de costas viradas uns para os outros e com as tensões a multiplicarem-se... bem pior do que já acontecia no passado.
Exemplo disso, é grande zanga que aconteceu entre Letizia e a sogra, a rainha emérita. Mesmo a viverem o isolamento social imposto pelas autoridades de autoridades sanitárias, os Borbón não se entendem.
Enquanto os reis e as filhas, Leonor e Sofia, fazem a quarentena no chamado Pavilhão do Príncipe do Palácio da Zarzuela, já Sofia e Juan Carlos vivem nuns apartamentos do mesmo palácio, em Madrid.
Com todas as regras de isolamento em vigor, é evidente que as comunicações entre a família real de Espanha se faz apenas por telefone, tal como acontece como grande parte da população mundial.
Assim, segundo relatos de funcionários do palácio, Sofia ligou a Letizia para falar um pouco com as netas que já não vê há umas semanas. Contudo, a conversa entre as duas mulheres azedou e subiu de tom.
Para além de ter mandado calar a sogra, Letizia acusou-a de tudo e mais alguma coisa. A conversa acabou com a rainha a impedir que Sofia falasse tanto com a princesa Leonor, como com a infanta Sofia.