
Antonio Banderas explicou tudo sobre como começou o seu romance com Melanie Griffith, numa altura em que ainda estava casado com Ana Leza, a sua primeira mulher. Banderas e Griffith foram depois casados durante cerca de 20 anos e tiveram uma filha, Stella, de 27 anos.
O ator de 63 anos marcou presença no programa ‘100% únicos’, em que foi entrevistado por 30 pessoas diagnosticadas com autismo e relatou como foi o primeiro encontro entre os dois: "Foi numa cerimónia dos Óscares, na qual estávamos nomeados pelo ‘Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos’, eu estava na passadeira vermelha e disse ao Pedro Almodóvar [realizador do filme]: ‘Que mulher mais bonita’. Ela estava a usar um vestido de pérolas, lembro-me perfeitamente dessa noite. Seis anos depois casámos", explicou.
"Conheci-a num filme que fizemos juntos, que se chamava ‘Dose Dupla’ [de 1995]. Foi ali que nos apaixonámos, decidimos ir em frente e vivemos 20 anos muito bonitos", referiu Antonio Banderas, que se divorciou de Melanie Griffith em 2015, acrescentando: "Apesar de estarmos divorciados, é provavelmente a melhor amiga que tenho."
Questionado sobre se se sentiu culpado por ter começado a sair com a intérprete norte-americana quando ainda era casado: "Sim, até ao dia de hoje penso que magoei uma pessoa, mas é assim a vida. Às vezes a vida é muito complicada."