'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Tramada por funcionário de William e Kate, Meghan Markle tem de pedir desculpa em tribunal e vê vitória em risco

A duquesa de Sussex não consegue respirar de alívio. Depois de vencer processo sobre invasão de privacidade, agora volta a responder em tribunal.
11 de novembro de 2021 às 22:06
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
pub
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
pub
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry
meghan markle, harry

O ex-assessor de imprensa de Meghan Markle e do príncipe Harry, e atual diretor executivo da fundação de Kate Middleton e do príncipe William, revelou novas provas em tribunal que podem tramar a duquesa de Sussex. 

Em causa está o processo de violação de privacidade que Meghan Markle venceu contra a Associated Newspapers, dona do Mail on Sunday, no início do ano, por o jornal ter publicado uma carta que a mulher do príncipe Harry enviou ao pai, Thomas Markle. 

Tudo parecia correr bem para Meghan, mas, de acordo com a 'Tatler', a Associated Newspapers alega agora no pedido de recurso da decisão do tribunal que a duquesa sabia que a carta privada podia ser publicada. É neste ponto que o depoimento do ex-assessor de imprensa Jason Knauf pode ser crucial para o destino da duquesa. 

Jason Knauf disse que Meghan tinha "perdido a confiança" de que a privacidade das suas comunicações seria respeitada pelo pai e depois de escrever uma primeira versão da carta pediu ao seu assessor que revisse o documento.

"A duquesa disse que estava a escrever a carta em parte para permitir que o duque [de Sussex] mostrasse à sua família que algumas ações estavam a ser tomadas pelo casal para impedir o Senhor Markle de continuar a envolver-se com os média", disse Jason no seu depoimento.

"Ela pediu-me que revisse um rascunho eletrónico da carta, dizendo: 'obviamente, tudo o que redigi é com o entendimento de que pode haver fuga de informação. Fui cuidadosa na minha escolha de palavras mas, por favor, diga-me se alguma coisa parecer um risco'", contou o ex-assessor.

O tribunal ainda não aceitou a troca de mensagens como provas. 

Além da nova informação que coloca a vitória de Meghan em tribunal em risco, Jason Knauf revelou que recebeu autorização para dar informações aos jornalistas Omid Scobie e Carolyn Durand, autores da biografia dos Sussex, 'Finding Freedom'. 

No ano passado, quando o livro foi lançado, o duque e a duquesa de Sussex declararam que não tiveram qualquer envolvimento na obra. 

"O duque e a duquesa de Sussex não foram entrevistados e não contribuíram para o 'Finding Freedom'. Este livro é baseado nas experiências dos autores como membros da assessoria de imprensa da realeza e nas suas reportagens independentes", afirmou um porta-voz.

No entanto, as declarações foram agora desmentidas por Jason Knauf e Meghan acabou por ser obrigada a pedir desculpas em tribunal.

"Peço desculpa ao tribunal por de facto não me lembrar dessa troca [de e-mails] na altura [da publicação do livro]. Eu não pretendia nem tinha intenções de enganar o réu ou o tribunal", confessou a duquesa. Mas Meghan continuou a argumentar que não sabe o Jason partilhou com os autores do livro.

A carregar o vídeo ...
Tudo o que os jornais britânicos falaram sobre o nascimento da filha de Meghan e Harry

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável