
O romance com um colega do colégio que frequenta no País de Gales, UWC Atlantic College, terá chegado ao fim e a princesa Leonor, que fez 17 anos no passado mês de outubro, estará novamente apaixonada. A revelação foi feita num programa da estação de televisão espanhola Telecinco.
A futura rainha sentirá uma "atração, física e sentimental" por uma estrela dos relvados. Trata-se de Pablo Gavi, de 18 anos, que é jogador do Barcelona e já brilha ao serviço da seleção de Espanha no Campeonato do Mundo de Futebol, no Qatar. Até Felipe VI, que assistiu ao primeiro jogo da equipa espanhola fez um pedido inusitado ao jogador.
O rei terá pedido a Gavi que assinasse a camisola que usou nesse jogo para oferecer à princesa Leonor. Este foi o tema do programa 'Socialité', este domingo, 27 de novembro: "Em Gales, há um caderno com a capa forrada com fotografias de Gavi. Há indícios que há romance, só não sabemos se é platónico. O tamanho da camisola de Gavi, certamente que não serve ao rei. É o jogador mais bonito da seleção. Gavi está solteiro..." ouviu-se na televisão.
Já segundo o site 'Voz Pópuli' "o que parecia uma relação sólida e aceite, chegou ao fim. A distância foi a causa da rutura. Enquanto a princesa Leonor regressou a Gales para mais um ano, o namorado não, pois concluiu o seu curso no UWC Atlantic College e diz-se que neste momento frequenta uma universidade nos Estados Unidos. Uma grande distância que levou-os a tomar uma decisão sobre o namoro e a seguir caminhos separados".