
Esta segunda-feira à noite, Donald Trump foi recebido pela rainha Isabel II no Palácio de Buckingham com um jantar de Estado.
O presidente dos EUA fez-se acompanhar da mulher, Melania, dos 4 filhos, Donald Jr, Eric, Ivanka e Tiffany, e ainda de Kellyanne Conway, a sua conselheira da Casa Branca.
Entre os vários membros da família real britânica estavam Carlos e Camilla, William e Kate, a princesa Ana... e Harry, que acabou por ir ao jantar mesmo depois da polémica de Trump com Meghan Markle. Como já se sabia, a duquesa de Sussex ficou em casa com o filho do casal, Archie.
A meio do jantar, Trump fez um discurso a elogiar o espírito dos britânicos, as relações entre os EUA e o Reino Unido e, claro, a rainha Isabel II, que o magnata sempre disse admirar. "Uma grande, grande mulher", declarou Trump, aproximando-se da monarca para lhe tocar nas costas.
De acordo com o 'Daily Mail', Trump quebrou o protocolo nesse momento, uma vez que, segundo as regras, a rainha não deve ser tocada em público.