
O presidente dos Estados Unidos caiu quase 100 lugares na lista das personalidades mais ricas publicada todos os anos pela revista 'Forbes', passando do 156.º posto para o 248.º.
Donald Trump figura na lista com uma fortuna pessoal de 3,1 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros), menos 600 milhões dólares desde o ano passado (500 milhões de euros).
Entre as várias razões, as perdas poderão estar relacionadas com a desvalorização do mercado imobiliário em Nova Iorque, bem como com os gastos na campanha presidencial. Recorde-se que chegou à Casa Branca, Trump foi o primeiro chefe de Estado daquele país a ter uma fortuna superior a mil milhões de dólares.
Recorde-se que chegou à Casa Branca, Trump foi o primeiro chefe de Estado daquele país a ter uma fortuna superior a mil milhões de dólares.
OS MAIS RICOS
As boas notícias continuam para Bill Gates, fundador da Microsoft, que pelo 24.º ano consecutivo está em primeiro lugar na lista, com ativos valorizados em 89 mil milhões de dólares (75,6 mil milhões de euros).
A lista dos 400 norte-americanos mais ricos continua com os irmãos Charles e David Koch, das indústrias Koch, com 48,5 mil milhões (41,2 mil milhões de dólares), Michael Bloomberg, o nome já indica qual é o seu negócio, que soma 46,8 mil milhões (39,7 mil milhões de euros), Larry Page, diretor executivo da Alphabet - a empresa que gere a Google - com 44,6 mil milhões (37,9 mil milhões de euros) e no décimo lugar está Sergey Brin, outro gigante da Google, com 43,4 mil milhões (36,9 mil milhões de euros).