Bruce Willis, 70 anos de idade, luta contra uma demência frontotemporal em estado avançado e o seu estado de saúde tem-se agravado, ao ponto de já não reconhecer a própria família. Internado numa clínica, uma vez que a mulher Emma Heming, assumiu ser incapaz de continuar a cuidar do ator devido ao avançado estado da doença, a estrela de Hollywood vive alheado da realidade.
A mulher de Willis volta a falar do marido e a atualizar o seu atual estado clínico: "Ele não sabe que tem demência frontotemporal. Não é que ele negue ou evite o assunto; é simplesmente porque o cérebro dele não consegue reconhecer essa realidade. Ele nunca fez essa correlação”, disse Emma Heming no podcast, 'Conversations with Cam', do jornalista Cameron Oaks Rogers.
“Bruce nunca, jamais desistiu. Acho que essa é a benção e a maldição desta doença: ele nunca ter tido consciência de que a tinha e, honestamente, fico muito feliz que seja assim. É reconfortante saber que ele não sabe”, realçou a mulher que continua muito presente na vida do marido.
"Existe uma condição neurológica associada à DFT e a outros tipos de demência, chamada anosognosia, na qual o cérebro não consegue identificar o que está acontecer”, esclareceu ainda Emma referindo-se à falta de consciência do ator sobre seu estado de saúde.