Uma digna sucessora! Rainha Isabel confia o futuro da monarquia nas mãos de Kate Middleton
A soberana inglesa nunca se mostrou tão calorosa como com a mulher do príncipe William. Ela sabe que a coroa britânica depende muito da plebeia que conquistou os súbditos. Carlos e Camilla são cartas fora do baralho.
As novas imagens de Kate Middleton que estão a dar que falar
Nas veias de Kate Middleton não corre sangue azul. Pelo contrário, a jovem nasceu no seio de uma família de classe média que fez fortuna com uma empresa de organização de festas infantis. Mas mesmo não pertencendo à realeza, a então namorada do príncipe William não teve de enfrentar uma grande oposição por parte dos Windsor.
Especialmente a rainha Isabel II sentiu-se seduzida pela jovem plebeia, tanto que não lhe foi difícil dar o seu aval para que o casamento se concretizasse.
A rainha aceitou a namorada do neto devido a duas questões fundamentais e são elas: o facto de Isabel II não querer cometer com William o erro que fez com Carlos, ou seja, obrigando-o a casar com uma mulher que não amava. A monarca havia aprendido a lição da pior maneira e não estava disposta a repetir a mesma falha.
A outra razão, foi o facto de Kate de revelar uma jovem disposta a fazer os sacrifícios que lhe eram exigidos para tornar a noiva perfeita. Nunca se recusou a nada e demonstrava um grande interesse em aprender todas as regras do protocolo e da etiqueta real. Nunca se queixou! Pelo contrário, acatou tudo com um largo sorriso no rosto e ouviu todos os conselhos que lhe eram dados.
Isabel II formou uma futura rainha consorte à sua imagem. Fez de Kate Middleton uma mulher que estará à altura das suas futuras funções no seio da monarquia britânica. Gosta da discrição de duquesa de Cambridge e reconhece-lhe o carisma. Além do mais, percebe que os súbditos gostam da mulher do neto.
Por tudo isto, Isabel II sabe que o príncipe Carlos e Camilla nunca serão os reis que os britânicos desejam e querem ver em Buckingham. O povo quer que William suba ao trono com Kate Middletlon a seu lado. Assim, sendo a rainha tem um particular carinho pela duquesa de Cambridge e isso percebe-se sempre que são vistas juntas em público. Recentemente, e por ocasião do aniversário de Kate, Isabel II não deixou de mostrar o seu reconhecimento público a Kate.