
O sucesso do programa de vacinação do Reino Unido significa também o cumprimento do ritmo previsto de desconfinamento, o que, por sua vez, conduzirá a que a família real britânica assuma cada vez mais atividades institucionais.
Esta terça-feira, o príncipe William e Kate Middleton viajaram até uma quinta no nordeste de Inglaterra, perto da cidade de Darlington, e apresentaram-se felizes e bem humorados durante as atividades, tendo inclusive passeado ovelhas e conduzido um trator, em imagens nunca vista dos duques de Cambridge.
A visita teve como objetivo conhecer a situação e os problemas dos agricultores no país, observando os equipamentos que por estes são utilizados, discutindo igualmente os efeitos da pandemia no seu dia-a-dia de trabalho. Em declarações ao Washington Echo, William afirmou que "estar em causa todo o dia acaba por afetar as pessoas, que depois ficaram sem algumas das formas de lidar com a situação."
Este foi o segundo ato oficial dos duques de Cambridge depois do funeral do príncipe Philip, que ocorreu no passado dia 17, após a visita da passada quarta-feira a um esquadrão aéreo britânico em Londres.
Para muitos, é também uma resposta à polémica causada por Meghan Markle e a família real inglesa. William e Kate mostram que a vida continua, apesar de todas as polémicas e contrariedades vividas nos últimos tempos.