
Apesar de não pertencerem ao núcleo mais importante da família real Britânica, Beatrice e Eugenie de York, filhas do Príncipe André e Sarah Ferguson, têm-se mantido sempre muito leais à Coroa.
Recentemente, tem-se falado do facto de Beatrice e Eugenie de York poderem vir a ganhar uma maior relevância durante o reinado de Carlos III, isto porque, com o afastamento de Harry e Meghan e as doenças de Carlos III e Kate Middletton, as irmãs poderão ser chamadas a um papel mais importante. O seu conhecimento das instituições, sua a idade e as suas boas reputações fazem com que o Rei Carlos, deposite nelas uma grande confiança nesta nova fase da monarquia.
Apesar disso, as controvérsias do pai, o Príncipe André, colocam as princesas fora das celebrações do dia de Natal, organizadas pelo Rei Carlos e que vão contar com mais de 40 membros da família real.
Ainda assim, as irmãs rejeitaram o convite para passar o Natal na casa de Sandringham, com a família. Isto porque, segundo a revista 'Hello!', Beatrice irá passar a época natalícia com o marido Edoardo Mapelli e a sua família, o que não agradou a muitos britânicos.
Já Eugenie, terá de escolher entre passar esta época com o Rei Carlos III noutras celebrações que não as do dia de Natal ou aceitar o convite de Harry e Meghan que iriam receber não só a filha do Príncipe André, mas também o seu marido Jack Brooksbank.