
Os príncipes de Gales mostram-se chocados com o ataque com uma faca numa escola de dança em Southport, no noroeste de Inglaterra, que matou três crianças e provocou ainda 8 feridos, algumas com gravidade. O caso aconteceu esta segunda feira e é chocante. Uma das vítimas é uma menina portuguesa, avança o CM, que dá conta que Alice, de 8 anos, não resistiu aos ferimentos graves.
"Como pais, não conseguimos imaginar o que as famílias, amigos e entes queridos dos mortos e feridos em Southport estão a passar neste momento. Enviamos o nosso amor, pensamentos e orações a todos os envolvidos neste ataque horrível", escreveram os príncipes de Gales na conta oficial do X, antigo Twitter.
As parents, we cannot begin to imagine what the families, friends and loved ones of those killed and injured in Southport today are going through.
We send our love, thoughts and prayers to all those involved in this horrid and heinous attack.
Thank you also to the emergency…
"Agradecemos também aos socorristas que, apesar de se depararem com o cenário mais horrível, demonstraram compaixão e profissionalismo quando a comunidade mais precisava de vocês", acrescentaram William e Kate.
Também Taylor Swift já reagiu, também nas redes sociais: "O horror do ataque de ontem em Southport apodera-se de mim continuamente e estou completamente em choque", lamenta a cantora.
"A perda de vidas e de inocência e o trauma horrível infligido a todos os que lá estavam, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças numa aula de dança. Não sei como transmitir as minhas condolências a estas famílias", acrescentou.
O terrível ataque que provocou a morte de três crianças e deixou 9 feridas, seis em estado grave, e ainda dois adultos, que tentaram evitar o crime, aconteceu esta segunda-feira, quando um homem entrou na escola com uma faca e avançou para os esfaqueamentos. As crianças estavam a participar num evento temático sobre Taylor Swift.
As motivações deste ataque ainda não foram esclarecidas. A polícia deteve um jovem de 17 anos por suspeitas da autoria do ataque.