
As coisas não estão nada bem para os lados de Madrid, mais especialmente no Palácio da Zarzuela. O rei Felipe VI ligou à irmã Elena para lhe fazer um ultimato: ou ela consegue controlar os dois filhos, Froilán ou Victoria Federica, ou ele terá que tomar medidas mais drásticas.
O rei terá ligado à infanta e terá usado um tom de voz muito pouco amigável, avança uma fonte do palácio. Na origem deste telefonema esteve mais um escândalo em que o filho mais velho da infanta esteve envolvido. O jovem tem o seu nome ligado a uma briga numa discoteca madrilena que aconteceu na madrugada da passada quinta-feira.
Felipe terá querido que a irmã "chame a atenção de uma vez por todas ao atual 'enfant terrible'. Mas o jovem, quarto na linha sucessória para ocupar o trono, infelizmente esquece as advertências e vive a vida louca nas noites da capital. A sua paixão pela farra não conhece limites, e os seus pais não sabem como refreá-lo", lê-se no site 'Informalia.
Esta não é a primeira vez que Felipe e Elena se desentendem por causa dos fihos da infanta. O rei exige que a irmã tenha mão nos jovens para que estes não manchem (ainda mais) a imagem da monarquia. Mas ao que parece, nem Elena, nem Jaime Marichalar conseguem fazer com que os filhos deixem de ser tão rebeldes.