
A Casa Real está decidida a separar a mãe das filhas, sobretudo da mais velha, aquela a quem cabe um dia vir a ser rainha. Falamos, claro está, da princesa Leonor. Os conselheiros reais consideram que a imagem da mulher de Felipe VI não é benéfica para a herdeira do trono. Pelo menos, é isto que avança o 'El National'.
Esta decisão tem por base o facto de em toda a Espanha se saber da influência que a ex-jornalista sempre exerceu sobre as suas filhas, Leonor e Sofia. Até a forma como as duas jovens se vestem é imposta pela mãe. Assim, distanciar a princesa das Astúrias de Letizia é tentar protegê-la do escândalo e fazer com que o seu futuro real não se torne uma miragem, pois a monarquia, por culpa de Jaime del Burgo, foi atingida nos seus mais fortes alicerces.
Só que Letizia não está pelos ajustes e nem se conforma com as diretrizes do Palácio. Por isso, e contrariando as ordens da Casa Real, a mulher de Felipe, sempre que pode, viaja até Saragoça para estar com a filha mais velha. Por exemplo, este sábado, dia 18, lá está ela em Saragoça para assistir à final da Taça da Rainha. Uma vez que a monarca não ia à competição há cinco anos, é fácil deduzir-se que a principal motivação terá sido o local do jogo.
Letizia aproveitará para visitar a filha, que não vê desde dia 4, quando foi ao 40.º aniversário do Juramento de Bandeira de Felipe VI. Porém, Letizia voltará a estar com Leonor na terça-feira, dia 21 e, desta vez, será numa cerimónia oficial.