
A história remonta a 10 de setembro de 2010, dia do nascimento do filho de Amanda Carvalho, uma mulher brasileira que garante ter sido amante de António Silva Rodrigues durante 2 anos e que o menino, hoje com 7 anos de idade é filho do empresário de Oliveira de Azeméis.
António Silva Rodrigues é o 5.º homem mais rico de Portugal, com uma fortuna avaliada em 1115 milhões de euros e sempre recusou assumir a paternidade da criança.
Segundo o 'Correio da Manhã', o multimilionário português garante que não conhece Amanda Carvalho e que está a ser vítima de tentativa de extorsão. António Silva Rodrigues recusou fazer testes de ADN – já faltou a 3 diligências de colheita de vestígios biológicos ordenados pelo Tribunal do Estado de São Paulo, Brasil –, e, ainda segundo o jornal, vai ser obrigado a fazer o teste a 10 de agosto de 2018 para saber se é o pai do menino.
Caso o empresário faltar à nova data estipulada pelo tribunal, a magistrada titular do processo disse que Rodrigues será declarado pai da criança.