
Um mês depois da partida de Marco Paulo – falecido a 24 de outubro, de 2024 – ficou a saber-se da existência de um segundo testamento do cantor e de um novo herdadeiro. Foi a 27 de novembro que Eduardo Ferreira se transformou numas das figuras mais comentadas no País. Aí percebeu-se que o bombeiro de Braga, conhecido por Dudu, era um dos amigos mais íntimos de Marco Paulo – ainda que seja uma amizade com apenas dois anos e meio.
Ficou igualmente conhecido que o bombeiro Dudu é o terceiro beneficiário da choruda herança do cantor – ainda que possa estar aquém dos valores inicialmente avançados. Dos 60 a 80 milhões de euros, fala-se agora em qualquer coisa como 6 milhões de euros. Segundo o testamento lavrado por Marco Paulo em 2023, Dudu terá direito a receber 10% dos seus bens. Os restantes 90% serão dividos, em partes iguais, pelo compadre Toni Coelho e pelo seu filho, o amado afilhado do cantor, Marco António.
De um dia para o outro, Dudu tornou-se numa figura mediática que se tem desdobrado em entrevistas a vários títulos da comunicação social. Apresentado inicialmente, por quem o conhece de perto, como discreto e recatado, o bombeiro bracarense tem sido bastante vocal desde que passou a ser conhecido do grande público e já fez saber que não quer ficar por aqui.
"O meu pai foi presidente de Junta durante muitos anos e um dia gostava muito de ser presidente. Tenho esse sonho, só isso", confidenciou ao programa 'Noite das Estrelas', da CMTV.
Antes, já tinha usado as redes sociais para fazer saber das suas ambições políticas. "Conhecida é a minha paixão pela minha aldeia. Quem sabe, portanto, concretizar um dos meus sonhos e, possivelmente, no futuro, explorar a veia política", escreveu sobre a sua freguesia Oliveira de São Pedro.