
Maria Botelho Moniz e Luísa Castel-Branco protagonizaram um desaguisado no 'Dois às 10', da TVI, na manhã desta segunda-feira. Tudo começou com um debate sobre o comentário de Mariana Duarte, concorrente de ‘O Triângulo’, que apelidou a colega de casa, Sara Sistelo, de "vulgar" por ter usado um vestido curto numa dinâmica de dança.
A apresentadora considerou que a declaração de Mariana foi um "insulto", enquanto as comentadoras Luísa Castel-Branco e Cinha Jardim afirmaram ser apenas uma "opinião". A escritora concordou com o ponto de vista da concorrente e referiu: "Se a minha neta fizer aquilo acho que é extremamente vulgar. Vou dizer-lhe que não é bonito, é vulgar, que tenha cuidado".
"Todos temos direito a ter opinião. Esta polícia que hoje em dia existe sobre tudo o que as pessoas dizem...", disse ainda, tendo acrescentado: "Daqui a pouco estamos como no tempo em que não podíamos ter opiniões".
Foi aí que a apresentadora interveio e apontou o dedo a Luísa Castel-Branco: "Isso é conversa de velho do Restelo, desculpe-me que lhe diga. Alguém poder chamar vulgar a outra mulher perante um país inteiro e não podemos condenar? Não tem o direito de o fazer!", referiu Maria Botelho Moniz, visivelmente exaltada.