
A TVI termina 2023 sem ter conseguido vencer a SIC...mas inicia 2024 com todos os seus pesos pesados.
É, porém, a estação de Paço D'Arcos que abre as hostilidades. Logo no dia 1 de Janeiro (sim, uma segunda-feira), estreia mais uma edição de 'A Máscara'. João Manzarra, ajudado por Carolina Loureiro, Jorge Corrula, César Mourão e a estreante Áurea (que vem substituir Sónia Tavares) vão tentar descobrir quem são os famosos que se escondem por detrás das complicadas máscaras. O programa começou a ser gravado no início de Dezembro e durará cerca de dois meses.
Dia 6 de Janeiro é a vez da TVI entrar na guerra. E fá-lo com mais uma edição, a sexta, de 'Dança com as Estrelas' que desta vez vai ser conduzido por Cristina Ferreira com a alegre companhia de Bruno Cabrerizo. Cifrão, Alexandra Lencastre e o senhor Alberto vão estar a avaliar os famosos convidados para o programa.
Cristina juntou já os famosos que vão brilhar nesta edição mas com exceção de Ana Malhoa e Ana Guiomar os restantes nomes pecam por serem de primeira linha. Ás duas estrelas junta-se a atriz Liliana Santos, que tem estado afastada do pequeno ecrã, o piloto Bernardo Sousa, que saltou novamente para a atenção do público depois de vencer a quarta edição do Big Brother Famosos, e três caras quase desconhecidas do público em geral: Luisinha Barosa, Tiago Carreira e Raquel Tillo.
Na calha está ainda Miguel Cristovinho, e ainda mais três nomes que só serão anunciados dia 6 de Janeiro.
Um dia depois a TVI continua a sua batalha para conquistar a liderança dos números em 2024. Desta vez apresentado por Cláudio Ramos, vem ai mais uma edição de 'Desafio Final', que promete juntar caras conhecidas dos 'Big Brothers' desde 2020 e do programa 'Triângulo'. Muitos dos concorrentes da edição de 2023 tem estado a tentar chamar a atenção para voltarem para dentro da casa mais vigiada do pais que quer nomes para uma batalha entre os melhores dos melhores.
O programa está anunciado para durar apenas mês e meio, mas a produção tem vendido a ideia que este poderá durar mais do que inicialmente está previsto.
A SIC não deixa a noite por mãos alheias. 'Era Uma Vez na Quinta' promete juntar cerca de 16 desconhecidos para cuidar de uma... quinta... localizada na zona de Benavente. É ali que vão residir durante três meses (o tempo da emissão do programa). O reality show é baseado nos formatos brasileiros ('A Fazenda'), Australiano ('Era Uma vez...') e no que a TVI emitiu há 10 anos... numa mistura que vai juntar partes de emissão gravada e outras em directio.
Andreia Rodrigues está encarregada de levar a tarefa a bom porto... que desta vez tem galas ao Domingo e tudo.
Mas a TVI tem mais uma arma. Estava prevista estrear a 1 de Janeiro, mas acabaria por ser adiada para meados do mês, mas 'Cacau', a nova novela da estação de Queluz de Baixo, com Matilde Reymão, Diogo Amaral e José Condessa promete a partir do meio do mês ser outro produto que a SIC, que ainda lida com o drama de Papel Principal, vai ter que lutar. A trama é escrita pela autora de 'Ouro Verde', Maria João Costa e promete voltas e reviravoltas com um elenco de luxo que para além dos três atores referidos reúne ainda as estrelas Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Fernanda Serrano, Inês Castel-Branco e muitas caras conhecidas da estação.