
Maria João Abreu continua a lutar pela vida numa cama do Hospital Garcia da Orta, em Almada, depois de ter sofrido há uma semana um AVC durante as gravações da novela 'A Serra'.
A atriz, de 57 anos, está em coma, com um prognóstico muito delicado.
Dias antes de tudo acontecer, Rita Raposo, casada Ricardo Raposo, um dos dois filhos de Maria João e José Raposo, deixou uma mensagem pública que ilustra bem como é a atriz.
"A mãe, sogra, avó, cuida-de-todos-e-mais-algum. A cuidadora incansável. Vai a todas e ninguém a consegue parar. Observamos-te e aprendemos contigo a ser melhores seres humanos. Levas a família às costas. Se pudesses levavas todos para a tua casa e fazias o jantar todos os dias e a seguir ainda perguntavas se estava tudo bem e se precisávamos de mais alguma coisa. Obrigada por tudo o que és e sempre foste! Amamos-te, mãe!", escreveu Rita Raposo, numa mensagem que agora ganha ainda mais importância. A família de Maria João tem estado quase em permanência no hospital, apesar de nesta altura pouco ou não poderem fazer, a não ser rezar e pedir pela recuperação da atriz... que tem sido alvo de uma onda de amor por parte de amigos, família e fãs, transtornados com o pesadelo que enfrenta.