
Francisco Pedro Balsemão foi o convidado de Daniel Oliveira no programa de entrevistas 'Alta Definição'. Esta foi a oportunidade de ouvir o filho de Francisco Pinto Balsemão, antigo primeiro-ministro de Portugal e fundador do conhecido grupo de Comunicação Social que detém o jornal 'Expresso' e a SIC, falar de aspectos menos conhecidos da sua vida familiar.
O atual CEO do grupo Impresa assumiu que não foi fácil crescer com um apelido tão conhecido como é o seu: "Sentia que estava a ser observado... era um sentimento que me tornou menos alegre naquela altura", contou o filho mais novo de Pinto Balsemão.
Já sobre o pai, para além de lhe admirar a "coragem e a coerência" Francisco Pedro guarda, no entanto, uma mágoa: "Muitas vezes estava ausente. Mais ausente do que eu gostaria e isso é uma coisa que eu preferia que não tivesse acontecido, mas fazia parte da vida dele, do trabalho dele."
Francisco Pedro Balsemão contou ainda uma situação divertida: "Havia uma parede perto que dizia 'Balsemão, rua' e eu nunca percebi bem o que é que aquilo estava ali fazer. Achei que aquilo era 'Rua Balsemão' e a minha mãe sempre disse que era uma rua com o nome "do teu pai". Não percebo porque é nunca lavou aquilo. Esteve ali anos..." contou perante o riso de Daniel Oliveira.