Em janeiro de 2020 Ricardo Araújo Pereira trocou a TVI pela SIC. Na altura, e a propósito da transferência, foi escrito que a SIC tinha sido obrigada a abrir os cordões à bolsa: chegou a ser publicado pelo 'ECO' que Ricardo Araújo Pereira iria ganhar 2,5 milhões de euros, mas o canal de Francisco Pinto Balsemão acabou por desmentir o valor. Ainda assim, não revelou a quantia que o humorista iria auferir.
Na mesma altura, o 'Correio da Manhã' garantia que RAP tinha aceitado mudar de estação a troco de 50 mil euros mensais, tornando-se uma das estrelas mais bem pagas da SIC. Quatro anos passados continua-se a não saber quanto ganha o humorista.
Ainda assim, o ordenado do Ricardo Araújo Pereira foi tema de conversa durante a gala dos Globos de Ouro da SIC, no passado domingo, 29 de setembro. "Ricardo, qual é o ordenado que te paga a SIC para justificar que tenhas de levar com os Globos todos os anos?", questionou Ana Galvão, que com Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves, foi responsável pelos momentos de humor.
O humorista não se fez rogado e respondeu: "É insuficiente para essa tarefa", admitiu Ricardo Araújo Pereira perante toda a assistência, acrescentando: "Eu não vou dizer qual é, mas fica muito aquém do que devia ser."
"Queria dar a minha solidariedade para ti [Ana Galvão], porque não é só suportar os Globos todos os anos, nós os dois temos de suportar a Joana Marques. E por isso espero que o teu ordenado também seja bom", disse ainda o humorista na brincadeira.