
Depois de ser responsabilizada pela "nova era" na televisão, e ser chamada de "apresentadora do momento" enquanto estava na SIC, Cristina Ferreira agora desvaloriza o valor das audiências e vai mais longe afirmando que "perder tem zero importância".
"As audiências são mais que os números que nos são apresentados todos os dias […] Nós valorizamos demais a qualidade das pessoas e dos produtos à conta dos números que eles apresentam. Acho que não devíamos fazer isso tanto, óbvio que nas estações privadas são as audiências que medem depois a rentabilidade e o valor que elas podem ter para fazer as suas próprias grelhas. Só isso é que importa. Mas, de resto, pôr essa pressão nas pessoas e nos produtos?", questionou a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI em conversa com Filomena Cautela no 'Programa Cautelar' da RTP.
"Eu deixei de ser melhor apresentadora porque neste momento perco? Não tenho problema nenhum de perder. Se eu não quisesse perder estava na SIC. Alguém já pensou nisso? Perder neste momento para mim tem zero importância", acrescentou.
Este parece ser um novo discurso de Cristina Ferreira, que prometeu, quando saiu da SIC, a conquista de audiências na TVI. E era em setembro... do ano passado.