
O filho de Pedro Laginha tinha apenas 11 anos quando teve de lutar pela vida. Foi-lhe diagnosticado um tumor na coluna e durante meses a vida da família ficou em suspenso. O sofrimento passou a estar na ordem do dia.
O relato dos piores dias da sua vida foi feito pelo próprio ator que não conseguiu conter as lágrimas. Em conversa com Daniel Oliveira, na SIC, Pedro Laginha admitiu emocionado: "Foi o momento em que tive medo de perder o meu filho e nunca tinha vivido nada assim. O medo de perder um filho é arrebatador, tiram-te o tapete debaixo dos pés. Penso que foi o momento em que tive mais medo na minha vida".
Não há nada pior que receber um diagnóstico tão cruel: "De repente, equacionas uma coisa que nunca quiseste equacionar, que é o teu filho ir à tua frente, que é tu veres o teu filho a morrer. E isso é destruidor", garantiu o ator de 'Golpe de Sorte'.
"Foi muito duro no IPO, porque acabas por viver com realidades, com crianças que têm cancro, com os pais das crianças que têm uma força sobre-humana, que é impressionante. E depois os excelentes profissionais que lá trabalham, pessoas super humanas", disse no programa 'Alta Definição'.
Cinco anos após esse terrível período, Pedro Laginha diz ainda: "Felizmente, o que ele tinha era benigno. Foi submetido a uma cirurgia delicada. Foram os meses da minha vida em que eu senti medo todos os dias. Acordava com o medo de que alguma notícia má viesse, que algo quebrasse".
Afonso ultrapassou a doença e, aos 16 anos, já fez saber que quer seguir as pisadas do pai e ser ator. Pedro Laginha apoia o filho nesta sua opção de vida.