
Mal acabou de festejar o 8º aniversário do filho, o pequeno Mateus, Ana Garcia Martins meteu-se num avião rumo a Roma, mas a viagem não correu conforme esperado devido à greve da Ground Force conforme a blogger contou na sua conta de Instagram como legenda de uma fotografia em que se mostra frente à Fontana di Trevi [Fonte de Trevi].
"Fui de directa para o aeroporto, voo às 7:30 da manhã, entro no avião, anúncio de greve da Ground Force, três horas fechada no avião antes da descolagem. Maneiras que o único desejo que pedi na Fontana do Trevi foi que no regresso a Lisboa já não haja greve. Temos de ser humildes nos pedidos", revelou de forma divertida.
Mas 'A Pipoca mais Doce' já enfrentou novo contratempo ao ser impedida de entrar na Basílica de São Pedro, no Vaticano, por estar a usar um vestido demasiado curto: "Cheguei à entrada da Basílica de São Pedro, o segurança olhou para mim e disse que o meu vestido era "troppo corto", que fosse vestir qualquer coisinha mais decente e voltasse mais tarde", contou.
E prosseguiu: "Já estava a dar meia volta (e a mandar mentalmente o segurança para sítios menos católicos) quando um casal de portugueses com quem tinha estado à conversa na fila me disse que me dava o lenço deles para eu prender à cintura e poder entrar.", falou sobre os seus "salvadores".
Contudo, a história não acabou aqui: "Acabei por ficar com o lenço, porque fomos para zonas diferentes, mas achei o gesto a coisa mais querida. Obrigada ao casal de Vila Real, quando for a Trás-os-Montes prometo devolver o lenço. E obrigada, sobretudo, por restaurarem um bocadinho a minha fé na humanidade. Gestos bonitos aquecem-me o coração (já agora, o meu vestido era "troppo corto", mas um miúdo entrar na Basílica com uma t-shirt a dizer "fuck" já é na boa)", terminou a blogger com o seu sarcástico sentido de humor.