
Cristina Ferreira já está no Tribunal de Sintra, para o julgamento que a opõe à SIC, que moveu um processo pela rescisão unilateral de contrato que a agora diretora de Entretenimento e Ficção da TVI operou em 2020 para regressar a Queluz de Baixo.
A apresentadora de 46 anos chegou ao tribunal pelas nove da manhã, tendo feito um compasso de espera para aguardar pelos seus advogados. Cristina será ouvida durante o período matinal, enquanto Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, irá falar ao início da tarde.
A SIC exige uma indemnização de 12,3 milhões de euros pela quebra do contrato com a Impresa, enquanto a anfitriã do ‘Big Brother’ diz somente dever 2,3 milhões de euros, valor equivalente aos 29 meses contratualizados que não foram cumpridos.
Será na segunda sessão, nesta sexta-feira, dia 10, que Daniel Oliveira vai ser ouvido em tribunal, com a terceira a estar agendada para o dia 22 de novembro, enquanto as alegações de facto e direito estão marcadas para 6 de dezembro.
Recentemente, uma fonte próxima de Cristina Ferreira referiu, em declarações à TV Guia, que a comunicadora "encara este julgamento com bastante tranquilidade" e que "acredita que a razão está do seu lado e que a SIC não cumpriu com as promessas que fez".