
A contratação de João Patrício para apresentador de 'A Sentença', o novo programa da TVI - que estreia já na próxima segunda-feira - está a dar que falar, uma vez que Patrício, que é amigo de Cristina Ferreira há muitos anos, é realizador de profissão e não tem experiência em apresentação.
Agora, em entrevista a Cristina no 'Dois às 10', esta quinta-feira, Patrício explica por que motivo decidiu aceitar este novo desafio.
"Da mesma maneira que esta aventura não me transforma em apresentador, aceitei este desafio naturalmente por este programa e porque reconheço que este programa tem aqui uns contornos de alguma maneira de serviço público", começou por explicar.
O realizador destaca a "utilidade" do programa, uma vez que, apesar de se tratarem de atores e figurantes, acaba por ensinar o público sobre as leis e sentenças vigentes em Portugal.
"Importa referir que há aqui uma contextualização com uma dramaturgia, as pessoas não são as reais e isso é assumido, mas isto também permite de alguma forma que a experiência seja mais imersiva também para o espectador, porque a verdade deste programa está em algumas áreas que são determinantes (...) O interessante aqui é perceber que depois a sentença é com base na lei vigente em Portugal", afirmou.
'A Sentença' é inspirado no programa da SIC dos anos 90, 'O Juiz Decide'.