
João Patrício é um dos homens de confiança de Cristina Ferreira. E normalmente é o realizador dos programas que ela apresenta. Foi ele que realizou 'O Programa da Cristina' na SIC e veio com ela para a TVI, de onde tinha "partido" para a aventura na SIC. No regresso, ficou a fazer parte da direção de programas mas continua a realizar. Foi ele que "comandou" o 'Dança com as Estrelas', que acabou no sábado.
E com o fim deste projeto, que acabou a liderar as audiências, João Patrício deixou uma comovente mensagem de despedida, nas redes sociais.
O realizador e diretor agradeceu o carinho e empenho de todos. "Dancei com as Estrelas! Ao longo do meu percurso, tive a oportunidade de realizar muitos momentos de dança em diferentes formatos, mas este 'Dança com as Estrelas' foi o meu primeiro projeto, exclusivamente, de dança. Foram três meses de constante aprendizagem, uma viagem desafiante e inspiradora", assinala Patrício.
"Os bailarinos são de um profissionalismo comovente, de uma entrega e dedicação inacreditáveis. A produção foi irrepreensível, da logística à artística. A equipa técnica, toda ela, para além do domínio tecnológico, é dotada de uma sensibilidade artística que elevou imenso todos os momentos vividos em platô", acrescentou o realizador, feliz com o resultado final desta temporada. "A minha vénia a todos os envolvidos! À Cristina, que não sabe não ser a maior. Ao Bruno, que encontrou tão bem o seu caminho. À Alexandra, que acrescenta poesia. Ao Cifrão, que traz brilho no olhar. Ao Alberto, que serena. Aos concorrentes, todos, pelo talento, pela confiança e pela coragem. Obrigado e parabéns a todos!", rematou.
João Patrício é, recorde-se, um homem também no terreno para impor as decisões de Cristina Ferreira. Foi ele que "despediu" Santiago Lagoá do 'Somos Portugal' e que terá discutido recentemente com Fanny, que tem sido apontada como estando em risco no formato, tanto mais que Moniz quer reciclar alguns dos seus apresentadores.