
Fátima Lopes concedeu uma entrevista à revista 'TV Guia' e na qual não hesitou em dar a sua opinião sobre o programa de Manuel Luís Goucha, o apresentador que a substituiu e assumiu o horário que foi seu durante 10 anos na grelha de programação da TVI.
"Espreitei a estreia e está visto. Não é melhor nem pior do que o meu. É diferente. Porque somos diferentes. Saí, mas não perdi competências a entrevistar, alto lá. Sei a competência que tenho. Fazia um programa na TVI há 10 anos com histórias pesadas, daquelas que viram as entranhas. Aquilo é só para quem tem arcaboiço emocional, além do intelectual", começou por esclarecer a apresentadora à referida publicação.
Mas Fátima Lopes também não deixou de falar de Manuel Luís Goucha, o mesmo que com Cristina Ferreira, a trata por "Santinha". "O Manel é um grande apresentador, entrevistador. Faz bem qualquer coisa. É das pessoas mais camaleónicas que conheço, é profissional, culto. É a minha referência. Não mudei de opinião só porque saí", deixa bem claro a comunicadora que não poupou nos elogios ao colega.
Nesta entrevista à 'TV Guia', Fátima Lopes avança ainda as razões que a levaram a bater com a porta e a optar a sair da TVI: "A minha saída resulta de um somatório de desvalorizações e de desconsiderações. E isto ao fim de algum tempo…", esclareceu.